O quê a bíblia diz sobre a dança? Dançar é pecado? Dançar na igreja é bíblico? Posso dançar sendo cristão? O cristão pode ou não pode dançar? Grupo de coreografia na igreja
Link do vídeo: https://dai.ly/x70604h
Por: Giovanni De Souza
A dança é uma arte para expressar alegria, alguma conquista, e até mesmo sensualidade...
E por essa sensualidade existe a pergunta: eu sou cristão eu posso dançar? Eu sou uma mulher cristã eu posso dançar?
É bem verdade que a dança é muito ligada à mulher não que o homem não dance, mas geralmente há mais mulheres dançando do que homens.
E na igreja existe sempre essa dúvida: pode-se dançar? É pecado dançar? A bíblia fala no livro de Eclesiastes capítulo 3 versículo 4 a parte "b" que há tempo pra prantear e tempo de dançar.
Dançar é uma forma de expressar alegria, expressar também uma conquista e coisas assim.
A bíblia vai falar no livro de Salmos 149. 3 para que nós venhamos apresentar-se a Deus com danças, mas a bíblia também fala no livro de Marcos capítulo 6 versículo 22 que por uma dança sensual o rei foi seduzido por uma jovem e disse à ela que daria até metade do seu reino por causa daquela sua dança.
E ela lhe pediu a cabeça de João Batista, a dança que você vai dançar, qual é o ambiente que você vai dançar?
Você é cristão ou cristã você vai dançar na igreja ou vai sair pra balada? Qual é a forma de que forma você estará vestido ou vestida pra essa dança? Essa dança vai causar sensualidade? Se a sua dança causa sensualidade é pecado dançar.
No entanto se sua dança glorifica a Deus você está na presença de Deus com vestes descentes então não há nenhum pecado na dança.
Então a dança é sim uma forma de expressar é uma forma também de adoração, mas que venhamos ter bom senso na hora de expressar essa adoração a Deus, porque muita das vezes vemos nas igrejas pessoas com grupo de coreografia que dançam com roupas muito sensuais e na verdade a dança ela é algo individual é a sua forma de adorar, no entanto nós precisamos entender o seguinte: um grupo de dança quando se está na igreja esse grupo que vai dançar que vai se apresentar com uma dança ele não é mais importante do que a Palavra que será pregada que será ministrada. Por tanto não há nenhum pecado em dançar. No entanto que você tenha cuidado com o que você vai dançar com a forma que você irá se apresentar diante de Deus. Tchau!
Giovanni De Souza
gdesouzaster@gmail.com (Giovanni De Souza)
.